gaming name generator

Cursos a distância do SENAI terão destaque em Congresso Internacional

Entidade participa do evento em Salvador para tratar da oferta de mais de 300 cursos técnicos e de qualificação técnica não presencial

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) participa, nesta semana, do 19º Congresso Internacional Abed de Educação a Distância, em Salvador (BA). O evento é promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância. O SENAI marca presença para falar sobre a experiência na oferta de mais de 300 de cursos técnicos e de qualificação técnica a distância, além de promover os 40 novos cursos que passou a oferecer em 2013.

No congresso, pesquisadores, educadores e dirigentes organizacionais apresentam trabalhos baseados em investigação científica, falam de experiências inovadoras e participam de mesas-redondas com especialistas do Brasil e de outros países. O objetivo é compartilhar conhecimento, estabelecer contatos profissionais e, assim, contribuir com o crescimento e inovação do ensino a distância no Brasil.

Para a especialista em desenvolvimento industrial do SENAI Paula Martini, o congresso é uma oportunidade para destacar os cursos da instituição voltados para a formação de trabalhadores industriais. Segundo ela, a modalidade a distância é uma maneira de expandir o trabalho do SENAI, beneficiando a economia do país. Ouça o que ela disse ao gaming name generator clicando aqui.

VARIEDADE DE CURSOS – O SENAI conta com mais de 300 cursos a distância. Em 2013, lançou 40 novos, sendo dez técnicos e 30 de qualificação profissional.

Os conteúdos são apresentados com vídeos, animações, simulações e textos elaborados exclusivamente para as situações de aprendizagem dos cursos. As aulas práticas e avaliações, que correspondem a pelo menos 20% da carga horária, são ministradas nas escolas do SENAI.

Nos cursos técnicos a distância, a carga horária varia de 820 horas a 1360 horas. Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos e já ter concluído ou estar matriculado no 2º ano do ensino médio.

Nos cursos de qualificação profissional a distância, é necessário ter mais de 16 anos. A carga horária mínima é de 160 horas, podendo chegar a 500 horas, dependendo do curso. A escolaridade varia de curso para curso, alguns exigem ensino fundamental completo ou ensino médio em curso.

Antes de se inscrever é importante observar a disponibilidade para participar das atividades presenciais nos dias, horário e local anunciados para cada curso.

SERVIÇO – O 19º Congresso Internacional Abed de Educação a Distância teve início nesta segunda (9), em Salvador, e vai até o dia 12 de setembro. Para visualizar a programação e mais informações, acesse o site do evento.

Para conhecer os novos cursos a distância oferecidos pelo SENAI, acesse a lista.

Acesse, também, a página com todos os cursos a distância do SENAI.

Relacionadas

Leia mais

5 motivos para você fazer um curso a distância (EAD) do SENAI
VÍDEO: Educação a Distância do SENAI aumenta chances de emprego
Senai abre inscrições para 1.190 vagas em 3 cursos técnicos a distância

Comentários

gaming name generator Mapa do site