slots 24

SENAI abre escolas entre 17 e 19 de outubro para ajudar jovens a escolher profissão

SENAI abrirá as portas de suas unidades em todo o Brasil para receber a comunidade, estudantes, parceiros e empresários

No ano passado, as 427 unidades do SENAI que abriram as portas receberam visita de 365 mil pessoa

No período de 17 a 19 de outubro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) abrirá as portas de suas unidades em todo o Brasil para receber a comunidade, estudantes, parceiros e empresários. É o Mundo SENAI, que desperta o interesse dos visitantes pelas diversas profissões industriais e promove a aproximação com a indústria. "É uma oportunidade para os jovens conhecerem as opções de carreira e a importância da educação profissional para conquistar uma vaga no mercado de trabalho", diz o diretor de Operações do SENAI, Gustavo Leal. 

Durante os três dias, as unidades do SENAI devem receber cerca de 400 mil visitantes. No ano passado, durante a quarta edição do evento, as 427 unidades que abriram as portas à comunidade receberam 365 mil pessoas. Neste ano, já estão confirmadas atividades em 403 unidades do SENAI. Entre os serviços oferecidos gratuitamente há palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional e visitas guiadas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria. Ouça o que o Gustavao Leal disse ao slots 24, clicandoaqui.

De acordo com  organizadora do evento em Chapecó, no interior de Santa Catarina, Vanessa Langaro, os visitantes da unidade terão a oportunidade de participar de minicursos nas áreas automotiva e de informática e de palestras que destacam a importância do planejamento de carreira. O Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catariana (IEL/SC) também estará presente durante o evento e auxiliará jovens na escolha da profissão. “Os minicursos apresentam um pouco do que é trabalhar nas indústrias. Esse é o nosso objetivo, fornecer oportunidades e orientar para que os participantes encontrem uma área de que realmente gostem e na qual queiram se qualificar”, explica Vanessa. 

MERCADO DE TRABALHO - Em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, o Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Madeira e do Mobiliário Petrônio Machado Zica (CEDETEM) oferecerá minicursos voltados à criação e pintura de móveis. Segundo o supervisor técnico Thiago Soares, a iniciativa facilitará a escolha de uma profissão. “São pequenas coisas, mas que fazem diferença. Nós queremos que as pessoas saiam daqui aptas a buscar uma qualificação”, explica. 

O Rio de Janeiro também abrirá as portas de suas unidades. Em Macaé, haverá palestras que introduzem os visitantes à realidade do mercado de trabalho na região e ao segmento de petróleo e gás. “Queremos que os jovens interessados tenham certeza sobre a escolha dessa área”, explica Patrícia Deud, gerente de varejo do SENAI/RJ. 

Confira a programação do evento no seu estado no site do Mundo SENAI! 

Relacionadas

Leia mais

Em quatro anos, aumenta a insatisfação com a educação no país, segundo pesquisa da CNI e Todos Pela Educação
CNI divulga nesta terça-feira (3), pelo Twitter, pesquisa de avaliação da Educação Básica no Brasil
Qualificação e inovação para a competitividade

Comentários

slots 24 Mapa do site