gaming z690-plus

Programa de estágio do IEL beneficia mais de 1,25 milhão de estudantes em todo o Brasil

Outros 42 mil estudantes foram capacitados pela instituição por meio de cursos a distância

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) comemora 45 anos nesta quarta-feira (29). Nesse período, a instituição já beneficiou mais de 1,25 milhão de alunos em todo o país. Outros 42 mil estudantes foram capacitados por meio de cursos a distância.

Criada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para aproximar os estudantes das empresas por meio de estágios supervisionados, o IEL também passou a se dedicar à qualificação de empresas, empresários e gestores. Desde 2002, capacitou mais de 217 mil profissionais de 23 mil empresas. Foram ministrados aproximadamente 6 mil cursos.

Em relação à gestão da inovação, os núcleos regionais do IEL conseguiram capacitar mais de 650 empresas e implementar 178 planos de inovação a partir de uma parceria firmada entre a CNI e o Sebrae desde 2010.

Além disso, o IEL investe em programas como o Inova Talentos, idealizado para incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento. A ideia é selecionar, capacitar e inserir no mercado profissionais para exercerem atividades de inovação.

"O IEL foi criado com o intuito de ser a ponte entre a academia e a indústria, papel exercido muito bem até hoje. Além disso, nossos dois principais eixos são a educação executiva e o estímulo à inovação, para tornar a indústria brasileira mais competitiva", ressalta o superintendente do IEL, Paulo Mól. Assista abaixo a entrevista concedida por ele ao gaming z690-plus:

Relacionadas

Leia mais

IEL oferece consultoria para eliminar desperdícios em áreas administrativas das empresas
Parceria do IEL prevê financiamento de empresas do Inova Talentos com o Cartão BNDES
Boas práticas da educação profissional brasileira são levadas a países emergentes

Comentários

gaming z690-plus Mapa do site