slots video

VÍDEO: Assista ao Minuto da Indústria com os destaques de 12 a 16 de setembro

Programa de concessões é importante para ampliar os investimentos estruturantes da economia do Brasil. O país deve aumentar a participação privada nos investimentos em infraestrutura para crescer

Em reunião com o presidente Michel Temer, na terça-feira (13), o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, reforçou a importância do programa de concessões para ampliar os investimentos estruturantes da economia brasileira. 

Eles destacou que o Brasil pode melhorar o transporte, a logística e o saneamento básico com o aumento da participação privada nos investimentos em infraestrutura e na gestão dos empreendimentos.

Outro assunto de destaque no Minuto da Indústria da semana é a queda dos custos da indústria no segundo trimestre deste ano. Isso não acontecia há quase dois anos. Essa redução foi influenciada principalmente por dois motivos: a queda dos custos com o capital de giro, por causa da estabilidade da taxa básica de juros, e a redução do valor dos insumos importados com a desvalorização do dólar frente ao real.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na indústria brasileira.

Relacionadas

Leia mais

SENAI leva modelo de educação profissional para o Paraguai
Legislação trabalhista está desatualizada, afirma presidente do TST
Custos industriais têm a primeira queda desde 2014

Comentários

slots video Mapa do site