rog strix b550-f gaming

VÍDEO: Veja os destaques do Minuto da Indústria da semana de 24 a 28 de outubro

Atenção especial às discussões sobre a qualidade da educação e o aumento da produtividade como pontos fundamentais para o Brasil voltar a crescer de forma sustentável

O Minuto da Indústria desta semana mostra que o desajuste nas contas públicas desorganiza a economia e impede o crescimento do país. A inflação e o desemprego aumentam e os investimentos em infraestrutura são prejudicados. Diante disso, a CNI apoia a aprovação da PEC 241  pela Câmara dos Deputados. A proposta de emenda à constituição impõe limite aos gastos públicos e agora será analisada pelo Senado. 

No resumo da semana, destacam-se as discussões sobre a qualidade da educação e o aumento da produtividade como pontos fundamentais para o Brasil voltar a crescer de forma sustentável. Os temas foram debatidos na primeira rodada do evento Diálogos: os caminhos para a indústria, organizado pela CNI em São Paulo. Sessenta empresários, economistas e acadêmicos apontaram os caminhos para superar os problemas que afetam as empresas e a economia do país. As discussões servirão de base para a revisão do Mapa Estratégico da Indústria 2013-2022 e a construção de uma agenda para o futuro do país. 

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque nna semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe! 

Relacionadas

Leia mais

DNA de campeão: família de confeiteiros coleciona vitórias na Olimpíada do Conhecimento e no mercado de trabalho
Seis representantes da indústria falam da importância do acordo Mercosul–União Europeia
Estudantes de robótica desenvolvem projetos que ajudam animais, pessoas e a indústria

Comentários

rog strix b550-f gaming Mapa do site