1024x576 youtube banner gaming

VÍDEO: Veja os destaques de 28 de novembro a 2 de dezembro no Minuto da Indústria

O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional

A CNI acredita que é possível avançar em uma agenda de curto prazo com o futuro governo dos Estados Unidos. Não deve haver retrocesso em acordos importantes que estão prontos para sair do papel.

Os acordos permitem, por exemplo, a rápida liberação de viajantes pré-aprovados e de baixo risco na chegada aos Estados Unidos, a livre concorrência entre empresas aéreas dos dois países e a cobertura previdenciária a mais de um milhão de brasileiros que trabalham em terras estadunidenses e contribuíram para a previdência do Brasil.

O Minuto da Indústria destaca também que o consumidor brasileiro está mais pessimista com a inflação, desemprego e renda pessoal. A confiança caiu 1,1% em novembro, segundo o Índice Nacional de Expetativa do Consumidor de novembro (INEC).

Um sinal amarelo para a recuperação da economia, segundo Marcelo Azevedo, economista da CNI. Ele destaca que a confiança é fundamental para o aumento do consumo que contribui para a retomada da produção e do emprego.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe

Relacionadas

Leia mais

Presidente da CNI é homenageado em evento da Finep
Onze personalidades recebem a Ordem do Mérito Amazônico em solenidade na CNI
Indecisão do governo mantém frete marítimo 47,1% mais caro para o Chile

Comentários

1024x576 youtube banner gaming Mapa do site