ratones ópticos gaming

VÍDEO: Veja no Minuto da Indústria que a regulamentação da terceirização dá segurança a empresas e proteção ao trabalhador

Texto aprovado pelo Congresso Nacional alinha legislação brasileira à prática internacional. Confira os destaques da semana da Agência CNI de Notícias

regulamentação da terceirização é um significativo avanço na definição de regras claras para uma prática que é realidade no Brasil e no mundo. Para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a aprovação do Projeto de Lei nº 4.302/1998 estabelece um conjunto de normas compatível com as praticadas internacionalmente na prestação de serviços ou fornecimento de bens especializados. A proposta soluciona o principal foco de conflito jurídico nos contratos de terceirização, que é a distinção entre atividade-meio e atividade-fim.

O Minuto da Indústria destaca também que o setor da construção ainda tem ociosidade alta. A capacidade de operação da construção é a menor em cinco anos, segundo pesquisa da CNI.  A atividade e o emprego no setor também caíram.  Com esse cenário de atividade fraca e ociosidade na produção, os empresários continuam pessimistas.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque nna semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe! 

Relacionadas

Leia mais

Acordo entre Mercosul e União Europeia aumenta acesso do Brasil a mercados com barreiras reduzidas, diz CNI
CNI e federações das indústrias do Sul assinam carta pela modernização das leis do trabalho
CNI pede ao STF para participar das ações que tratam da Lei da terceirização

Comentários

ratones ópticos gaming Mapa do site